Combate à LGBTfobia no ambiente de trabalho

Compartilhe esse conteúdo:

Dia Internacional de Combate à LGBTfobia: reflexões e ações no ambiente de trabalho

Há 34 anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinou que o dia 17 de maio seria o Dia Internacional do Combate à LGBTfobia. Desde então, diversas ações de combate e conscientização foram promovidas. Mas no ambiente de trabalho, será que o preconceito está sendo realmente combatido de forma efetiva?

Mais do que palestras e cursos: a prática da inclusão

Para além de promover palestras e treinamentos, a empresa precisa ser um instrumento de acolhimento e combate à desigualdade dentro e fora do espaço corporativo. Mas como colocar isso em prática?

Diversidade com poder de decisão

Não é suficiente ter apenas colaboradores da comunidade LGBTQIA+. É preciso garantir a presença de pessoas diversas em cargos de liderança e em grupos de afinidade que possam influenciar diretamente nas decisões da empresa.

Suporte aos colaboradores LGBTI+

Além de oferecer suporte no ambiente de trabalho, por meio de ouvidorias ou canais de denúncia, é igualmente importante disponibilizar assistência para quem enfrenta situações de preconceito fora do contexto corporativo. Esse apoio pode incluir acesso a orientação jurídica e acompanhamento psicológico, criando uma rede de suporte completa para os colaboradores.

Consultoria da TODXS

Esse tipo de direcionamento pode ser obtido através da Consultoria da TODXS. Nós fornecemos soluções personalizadas, mapeando desafios e oportunidades em diversidade e inclusão, com foco em etnia, idade, gênero, orientação sexual e presença de deficiência.

Leia mais no blog da TODXS e descubra outras estratégias para combater a LGBTfobia no ambiente corporativo.

Juntos contra a LGBTfobia

Conte conosco na luta contra a discriminação sexual e de gênero. 🏳️‍🌈

Texto por Gabriela Sobral 🏳️‍🌈

Assine a nossa newsletter

Empoderamos a comunidade LGBTI+, educando

a sociedade e transformando o Brasil

Continue explorando:

Acessar o conteúdo